MUNDO MATERIAL x MUNDO ESPIRITUAL

Mundo material e mundo espiritual são duas faces da mesma moeda: evolução

Se engana quem pensa que tornando-se indiferente ao mundo material galgará uma evolução espiritual.

É verdade que não devemos nos apegar ou ter paixões por este mundo,pois ele é transitório.

Mas é verdade ,também ,que ele é escola de aprimoramento e de treinamento do viver e conviver.É aqui onde desenvolvemos paciência, tolerância, solidariedade,serviço…amor.

Por isso, o amado Mestre Jesus ora ao Pai Celeste que não nos tire deste mundo ( escola e hospital) mas sim que nos livre do mal (ignorância).

Ao chegar no Plano Espiritual, o espírito recém desencarnado (livre da matéria) descobrirá que pertence a uma faixa …um degrau da escada espiritual. Abaixo dele ou acima dele há degraus inumeráveis onde mentes semelhantes se atraem formando coletividades (umas mais ignorantes, outras medianas ,outras sábias e outras de puro amor).

Sendo assim, quem valoriza exclusivamente o Plano Espiritual, poderá se decepcionar  no pós morte, pois encontrará a maioria dos seus novos companheiros , vibrando a mesma faixa mental (“semelhante atrai semelhante”).O plano em que se encontra será tanto uma zona de recuperação como também uma  academia de treinamento de socorro aos espíritos de planos mais inferiores onde a ignorância , rebeldia e autodesconhecimento preponderam.Os treinamentos serão utilizados em  reencarnações futuras, é claro.

Mas é no convívio do contraditório,isto é , no entrechoque com mentes  que discordam  tanto em opinião  , comportamento e ideologias que o ser pode manifestar a arte da tolerância,paciência, solidariedade,compreensão, serviço ,  justiça e misericórdia…em últimas palavras a sabedoria do amor.

Logo a evolução ocorre em diferentes velocidades e diferentes métodos. Há na Terra quem evolua meditando e refletindo em mosteiros , florestas e  montanhas (longe da “civilização”) ; há quem prefira cuidar da natureza (animais, insetos ou plantas)  amando mais seu cachorro quanto mais convive com o ser humano ; e há quem evolua em zonas de conflito como em guerras, no trabalho ou em família.

Não se está dizendo que o mundo espiritual é melhor que o mundo material (ou vice -versa). O que estamos questionando é a nossa tendência de ignorar que tudo(tanto plano espiritual quanto plano material) é escola das almas…podemos não ter maturidade e sabedoria para viver ou conviver no contraditório,ainda…e ai é que reside a razão do alerta.

“Precisamos aprender a viver e conviver para evoluir em dois mundos”…

Em última análise, quem de fato vive e convive ,evolui , torna-se sábio e ama…é a nossa mente espiritual…

Ela é o objeto do amor de Deus, criado à sua imagem e semelhança(pura). POrém dois principais fatores atrapalham a nossa caminhada de volta à Casa do Pai:

-A Ignorância: pois carecemos de experiências  suficientemente para gerar discernimento);

-O Egoísmo: carecemos de sabedoria para percebermos que a separatividade é um engodo, uma falácia e que somos todos interdependentes no Universo…logo não somos os seres mais importantes do universo;

Devido a estes fatores o orgulho a prepotência e arrogância (subprodutos do egoísmo)  rios de tinta de sangue foram escritos por cima de guerras, tragédias e conflitos…seja em  nossos lares ou na coletividade.

Toda esta nefasta novela tem origem em nossa deseducada e desorientada mente…Por isso a orientação de todos os mestres de sabedoria de todas as épocas de nos voltarmos para a luz  renunciando à  escuridão que gera sofrimento.

A verdadeira plenitude e sabedoria reside no amor …não no egoísmo!

Mas o encontro com o Cristo interno (ou externo) é intransferível, uma experiência e encontro pessoal através da iluminação de nossas idéias e  do viver a espiritualidade no mundo material ou fora dele ,pois somos irmanados como filhos de Deus .

Porém ,ainda alimentamos certos conceitos, preconceitos e superstições que irão nos atrasar  a caminhada iluminativa…e a decisão de sair do labirinto de dor é pessoal.

Em nossa dimensão material somente trabalhando contra injustiças, maldades,imperfeições morais desenvolveremos a Justiça e a Misericórdia em nossos corações (passaporte para a volta à verdadeira Casa do Pai).

Após a morte do corpo físico, no plano espiritual…depende única e exclusivamente de nossos valores e méritos conquistados.
http://terraespiritual.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s