A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...( Jesus em Mateus 28:19 )

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…                                          ( Jesus ,  em Mateus 28:19 )

Estamos diante de uma  encruzilhada de nossa vida  encarnados na matéria :

– De um lado os desafios de vencer desafios do dia-a-dia ; de enfrentar os leões estressantes da convivência com pessoas ou organizações; de aprender a aceitar e contornar contrariedades ; de  tolerar  diferenças e manter-se na linha da ética; de superar abandonos , incompreensões e solidões ; de encontrar a paz no meio do olho do furacão existencial…

-Do outro lado  ao encontrarmos o consolo e  aconchego espiritual que minimiza e acalenta nossas dores , fortalecendo-nos o ânimo e trazendo mais paz e sanidade ao nosso coração , deixamos passar oportunidades redentoras  e libertadoras do egoísmo, orgulho e vaidade que nos escravizam à roda de reencarnações há milênios.

Estar consolado e apascentado não significa estar em companhia do Mestre Amado…significa , no mínimo , que já aprendemos a deixar portas e janelas entreabertas  para que a Luz do Amor penetre ,  desfazendo brumas e nevoeiros de dúvida ou clareando as áreas negras de nossa personalidade.

Ainda somos bastante egoístas , vaidosos e orgulhosos , mesmo em se tratando de uma área nobre como a espiritual. Valorizamos apenas nossos pensamentos e projetos  conjugando sempre o pronome “eu” em detrimento do “nós”…Isto só acontecerá quando amadurecermos pelo serviço impessoal e desinteressado de resultados , incondicionalmente focados  no Bem Comum.

A graça de Deus, o “Dom da Vida”  aliado às múltiplas oportunidades de “ser perfeito como o Pai Celestial”, através da Reencarnação , é de graça e incondicional. Porém a  elevação é  dependente do mérito individual pois nos ensina a Vida que “a cada um segundo suas obras (intelectuais, relacionais ,e intencionais)”.

O Mundo Maior não espera por santidade exterior de ninguém …tão pouco por performances  de fanatismo ou de fé cega. O Plano Espiritual Superior apenas aguarda que cada um de nós compreenda o que  seja “ evangelho”, “misericórdia”, “compaixão”  e “ atitude proativa”. O além está abarrotado de pessoas informadas sobre a espiritualidade…mas carece de  seres conscientes .As vagas para  “ espíritas ativos” estão ociosas e a dos “ espíritas passivos” estão transbordando a níveis alarmantes ( reflexo da nossa falta de compromisso real).

Não adianta crer na imortalidade da alma e viver como reles mortal …é como crer em Deus sem ter fé Nele. Prioriza-se o mundo material transitório em detrimento do mundo espiritual permanente…é cultuar ilusões.

Reconhecer os atributos nobres e libertadores da Doutrina Espírita  sem  compartilhar com os cegos , surdos e paralíticos morais da humanidade, especialmente com os que se relacionam direta ou indiretamente conosco, é estar em conformidade com as trevas da ignorância , patrocinando a  expansão do mal e da omissão.

O Cristo Jesus ,exemplo de excelência espiritual , renunciou aos seus afazeres em instâncias superiores para demonstrar aos  rastejantes mortais que a metamorfose em seres alados e angelicais era tarefa possível. Para isso , não se envolveu apenas pregando com palavras bonitas…comprometeu-se com ações  práticas que lhe custaram horas de tortura agonizante na cruz vergonhosa, reservada aos marginais inimigos do poder constituído.

Em sua memória , não apenas nos preocupamos em  ler, ouvir, meditar, tentar vivenciar seus ensinamentos… nos concentramos também em compartilhar com toda a humanidade através de cartas , e-mails , redes sociais…deixando que cada um decida por si mesmo o que fazer com o pão espiritual repartido. Semelhante à última ceia, aprendamos a repartir o pão espiritual, sem dar atenção a indiferenças, queixumes ou traições…apenas aprendamos a compartilhar…

Pois lembremos, que um dos últimos ensinamentos do Mestre Amado não foi apenas que nós nos amássemos…mas sim que nós nos amássemos como Ele nos amou.

Anúncios

Sobre terraespiritual

Em busca de Sabedoria e Paz Espiritual... Discutindo a Espiritualidade E o Autoconhecimento
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s