Caminhando e Cantando,Sem Lenço e sem Documento…

dilmaCaminhando e cantando  , contra o vento , sem lenço e sem documento   milhares de jovens sonhadores, que não perderam  o senso de indignação saíram às  ruas  reividicando  pelo que sobrou de  futuro  que a  maioria de nós adultos  nos omitimos de  reclamar .Esta  nova geração é uma geração que pode não ter idade  de  debater sociologia, filosofia  ,teorias ou algo mais , mas traz na alma  as sementes de reconstrução do planeta  em bases éticas, sólidas e coletivas  , desconstruindo o antigo paradigma do egoísmo ou da  alienação que nos embalou em berço esplêndido até o dia de hoje.

Eis que me deparo num dilema , como falar  de religião-sabedoria  sem misturar com   a política–poder temporal  e sem macular os reais objetivos e ideais  da alma reencarnada que é aprender a amar , compreender, trabalhar e servir? Na própria  pergunta  a resposta se apresenta. A própria religião é uma manifestação política do indivíduo …só que política com “p” maiúsculo e não aquela famigerada política com “p” minúsculo , político partidária cheia de fisiologismo , “toma-lá-da-cá”…sim a promoção coletiva.

A política do Mestre Jesus  é a do engajamento na vida, participando e celebrando da partilha do abraço  e do pão, do vinho  e da solidariedade…não apenas da compaixão. Não adianta me compadecer com os que passam fome  e subdesenvolvimento , sem escola e sem teto  e me calar diante das injustiças que criam o mecanismo de opressão. Tenho que ser solidário , não dando o peixe , mas ensinando a fazer a vara  e ensinar  a técnica de pescar. Assim fazendo-o  , promovo o indivíduo para que ele ajude a libertar outros seres da indigência material e  espiritual em que  se encontram.

Ensina o  Amado Mestre , que  quem veste , dá de comer ou de beber  ou visita um dos pequeninos  , é  a ele , Jesus , que  beneficiamos. Quer demonstrar  com isso que fora  do “ amor incondicional  não  há salvação” . Mas como pode a boca  falar de  amor se  os gestos demonstram o contrário? Se o medo de se comprometer com a política de Deus (de proteger o ignorante , o indigente, o simples  e o pequenino  , irmão nosso ) for maior do que a coragem de denunciar o erro e anunciar  a solução , pacificamente , então teremos nossas mãos sujas de sangue  destes irmãos.

A reencarnação é o perdão em movimento .Se Deus perdoa , nós também precisamos nos perdoar socialmente, solidarizando-nos uns com os outros….irmão promovendo irmão.

Saúde  e educação de qualidade ,promoção social , transporte coletivo de alto padrão , transparência  política, auditoria regular das contas públicas , direito de questionar  os rumos do país , etc e etc são direitos inalienáveis de qualquer cidadão. O menor  abandonado  de ontem é o bandido que dispara  a mão armada no sinal  de hoje…e eu acredito que você  queira dizer que é culpa do governo e dele apenas a responsabilidade , não é mesmo? Não , …não é! É sua e minha também …nosso  silêncio e omissão de ontem  provocaram o caos de hoje com todos os mandos e desmandos   e o mar de lama que permitimos que se acumulasse pelos quatro cantos do país.

O Cristo adverte que “aquele que usar da espada, pela espada perecerá”..significando que  jamais deveríamos usar de  meios violentos para demonstrar nosso pontos de vista.Mas também advertiu que “ seja o seu falar sim,sim   ou não , não…o que passar disso provém do maligno” , querendo dizer que o reino dos céus da consciência iluminada , não pertence àqueles que ficam calados  e em cima do muro , observando a banda passar e a história  acontecer.Pertence àqueles  que promovem ativamente a paz .

A omissão é crime  e ser cúmplice das mazelas que criticamos só depende do seu silêncio. Não confunda manifestantes com baderneiros e vândalos. Manifeste-se nem que seja por redes sociais.

As recentes conquistas  em que o governo recuou em suas autoritárias propostas e  afirmar querer negociar com a sociedade só significa que   o bem só vence o mal  se o bem descruzar os braços.

Lembre-se de que o mal só predomina no mundo …porque os bons são omissos.”

Anúncios

Sobre terraespiritual

Em busca de Sabedoria e Paz Espiritual... Discutindo a Espiritualidade E o Autoconhecimento
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s