A Morte De Um Homem…

Por que a morte anunciada de um homem comove tanto?
Por que a morte anunciada de um homem comove tanto?

A Venezuela  está de luto. Morre seu grande lider idolatrado!

Apesar de ter sido uma crônica de uma morte anunciada , a comoção é grande porque não morreu apenas  um homem. Não voltou à pátria espiritual mais  um “reformador”. Morre um símbolo de esperança para milhões …”o pai dos pobres e dos simples”.Mas seria só isso?

Porém ,  com o devido respeito,  em nosso subcosnciente , nós não respeitamos , não valorizamos ou percebemos o ritual do existir…”tudo que um dia nasce , um dia há de partir”. No caso de um líder político , com uma grave doença , deveríamos estar conformados e consolados pelo preparo que o tempo forneceu.Mas não! Muitos em choro copioso  externam emoções mais fortes do que adimiração , empatia  ou similaridade ideológica.

A morte de um único homem nos lembra a finitude de nossa própria existência… e justamente por isso temos mêdo.

Temos medo de pensar no desconhecido ou mal reconhecido fenômeno da morte , de pensarmos em compromissos ( a maioria só deseja gozar o bônus , sem pensar no ônus da existência , nas suas responsabilidades). Queremos nos envolver com a vida  , não nos comprometermos…dá trabalho.

Quem se lembra nesta hora do exemplo redivivo de Jesus ao voltar dos braços da morte e afirmar  que a vida continua  e que somente seu corpo pereceu? E mais que isso  , que não tivessemos medo , que venceríamos também a morte ilusória dos sentidos.

Enquanto isso, de volta ao teatro das sombras e luzes do existir  da dimensão material,  valeria nos perguntar:

Como foi o nosso dia hoje , desde o momento em que abrimos os olhos? Produtivo, construtivo , cooperativo? Ou foi um dia de competição , de caça ao leão de cada dia?Nossa consciência esta limpa como lente cristalina ou  está ” devendo no atacado e no varejo”?

Muita calma nesta hora , filhos de Deus…

Caminheiro , não há caminhos…o caminho se faz ao caminhar ( não lembro quem disse).

Mas lembremos que a ampulheta do tempo está virada e  a areia do tempo corre contra nós.

Semeadores…semeiem enquanto podemos , de preferência boas sementes  e boas escolhas ,boas decisões.

Se nosso espinho na carne é mágoa, perdoemos…se ofendemos alguém peçamos perdão…corramos embusca do tempo perdido e da lição esquecida.

A melodia da vida já nos mostrou a direção de volta à casa do Pai. Depende de nós o combate ao orgulho , vaidade e egoísmo.

Ou então escolhamos nos divertir com as pérolas falsas do existir  e envelheçamos com o poder temporal em nossas mãos , semelhante ao toque de midas ,  prejudicando a nossa vida , futuro  e aprendizado.

Reis nasceram , reis morreram , mas apenas  um deles , o mais humilde  e servo de todos, mostrou o caminho para a felicidade( quem não sabe disso?).

Não nos apegemos  ao corpo, aos postos , às aparências…trabalhemos no laboratório interior transformando o chumbo das imperfeições  em ouro espiritual. Ainda há tempo…

Um segundo pode revolucionar uma vida…

Bom comate , enquanto temos fôlego de vida para combater…talvez esta noite, ao fecharmos os olhos nos peçam nossa alma.E o que ofereceremos?

Enquanto isso  , nossas preces  a Hugo Cháves  e a todos os outros irmãos anônimos que hoje  voltaram  para a Universidade da Vida Maior…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s