Um Homem de Bem

Todos gostam de reclamar que o mundo está difícil de se viver e conviver, que por todos os lados só encontramos desolação e egoismo.

Talvez não seja bem assim, talvez nós é que estejamos de braços cruzados , esperando por uma mudança que venha de fora, quando na verdade, a luz que dissipe as trevas venha de outra fonte…

Sem a luz para  equilibrar as trevas, toda escuridão faria deste mundo um vale de lágrimas e o amor seria mais desconhecida das palavras.

Mas os poetas, os escritores ,os músicos, os artistas, as mães , os religiosos, os professores, os médicos os santos desmentem  esta  pseudorreflexão.

Todos fizeram diferença sem buscar fazer a diferença.Se indignaram e não se contentaram só na indignação.Denunciaram o problema , mas também anunciaram a solução .

Não ficaram de braços cruzados, esperando a história acontecer,fizeram acontecer a história.

Mas apenas quando nos vincularmos ativamente  enão passivamente é que as coisas irão acontecer, a verdade irá triunfar, o injusto se arrepender e o  Reino dos Céus se instalar.

Modelos não nos faltam  Jesus , Buda , Krishna, Confúcio,Lao-Tse ,Irma Dulce, Tereza de Calcutá, Fco de Assis, Chico Xavier, Divaldo Franco e outros caminhões lotados de Homens e Mulheres do Bem  a exemplificar não nos faltam. Anônimos ou conhecidos , encontraram a fonte de luz a partir da constatação de que é impossível ser feliz sozinho  e que repartir é melhor  do que  se locupletar .

Descobriram que Deus é Luz e que Deus é amor…e que sendo feitos à imagem e semelhança do criador , descobriram a fonte de luz dentro do próprio peito a clamar por  irradiação aos cativos da escuridão.

Estes Homens  e Mulheres do Bem  continuam a buscar transcender o próprio egoísmo, a descruzar os braços, trabalhar mais e reclamar menos…

E nós, para onde vamos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s