Violência Gratuita

Esta violência gratuita já se tornou corriqueira entre nós, e de tão comumn , já não nos sensibiliza mais tanto como no passado. Isto significa que nós estamos nos encastelando e se protegendo por trás de nossos muros emocionais , nos alienando do mundo de relações e só nos preocupando com o nosso próprio bem estar apenas…sinal que o amor esfriou.

Nosso coração está perdendo a dignidade e a capacidade de anunciar e denunciar o erro. Esperamos que um salvador externo venha e realize esta hercúlea tarefa.

Mas  o milagre que esperamos nasce ou morre em nós.

A violência é como uma camisa que se  decide usar.Podemos   escolher outra camisa, de outra cor, um toim mais ameno  ou mais  pacífico. Mas é sempre uma opção pessoal.

Podemos  usar da violência física e alegar insanidade mental. Mas quantos são insanos e ainda assim são pacíficos. Podemos ter um distúrbio como o psicopata , mas mesmo este sabe  o que é certo e o que é errado.

Uns agem covardemente, se escondendo  por trás  da vítima, outros de tocaia…são atitudes que todos condenamos, e que devemos  anunciar e denunciar para que  a violência seja repudiada e não banalisada.

O fato é que  há violência tão perturbadora e desafiante quanto esta, que é a violência verbal, maledicente, infernal.

Covardemente  falamos por trás dos outros  sem çlhes dar direito de defesa ou de resposta.Pouco contribuimos para a verdade  ou para que a paz e a harmonia se estabeleçam.

A lingua é mais poderosa que a espada , pois pela língua declara-se a guerra ou celebra-se a paz.Pela pavra se amaldiçoa ou a benção é estabelecida.Porém é tempo de aprender a fazer da voz instrumento de paz. É tempo de aprender a dizer sim, sim ou não, não.É tempo também de aprender  a calar quando é para calar, a denunciar quando é para denunciar e afalar quando se fizer necessário…se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.

Pela palavra os Mestres de todos os tempos exemplificaram a harmonia , a benção , a fraternidade e  união.

Que a violência não esteja nem em nossos atos , pensamentos e palavras. Que  em b reve esteja apenas nos livros de hiostória como lembrete de um negro passado .

Os anjos do Senhor aprenderam a santificar o verbo criador ,Jesus ensinou a orar pelo inimigos ( para que estes  saíssem das trevas para luz)…

E nós , para onde vamos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s