Uma Luz No Fim do Túnel…

“Perfuradora alcança os 33 mineiros presos e isolados no deserto do Atacama , no Chile , em condições mais precárias possíveis , além de isolamento angustiante.Eufóricos, emocionados e esperançosos as famílias comemoram , mas ainda há trabalhos a realizar, é o que afirmam os cautelosos técnicos e peritos em perfuração. ” Noticiam os jornais do mundo todo em eufórica boa-nova.

Enquanto isso , outros se encontram soterrados em seus próprios erros, desmandos, atituides violentas, cinismos, autojustificação , autopiedade e motivações duvidosas , esperando socorro de messias, profetas, santos, anjos, espíritos superiores quando estes equivocados  já possuem em suas próprias mãos uma tecnologia ultramoderna e poderosa para a autolibertação : O Evangelho.

Se somos o sal da terra e a luz do mundo, porque nos escondemos no saleiro ( dentro do armário mofado da inércia e do comodismo) .E porque colocamos a vela  que ilumina e ilumina-nos debaixo da mesa da indiferença com nosso próprio destino e com os rumos da sociedade planetária?Por que esperamos que a história aconteça, quando na verdade quem sabe faz a história acontecer? Por que não sabemos, mas temos inveja ( não admiração) de quem sabe e faz  que as coisas aconteçam?

Por que sofremos se não for por teimosa ignorância. Ignorância não por desconhecimento das lei da Vida , mas por conhecer e se acovardar. De deixar as sensações prazerosas de lado em busca so sentimento de felicidade duradoura…atravessando a porta estreita, apertada e santa e sacrossanta libertadora.De querer ficar na cômoda e reclamante preguiça…espiritual.

Mas …

se esperarmos por uma luz exterior , esquecendo da nossa ;

se renunciarmos ao nosso espírito de iniciativa esperando por instruções de terçeiros;

se abandonamos nossa estrada de realização em busca de alguém que nos diga o certo a fazer;

se nos contentamos a ser a pimenta do mundo que arde e constrange o paladar ;

se nos aceitamos como coitados pecadores sem luz nenhuma;

se continuarmos a fantasiar que existe medalhas sem esforço e glórias sem o bom combate;

se não nos policiamos em nossos infelizes pensamentos , trocando-os por outros mais felizes e saudáveis;

se não buscamos a companhia dos sábios para aprender a sabedoria progessiva e balsamizante ;

se não buscamos aprender no serviço aos necessitados a utilidade  de nossa abençoada e rica  vida;

se fingirmos que os outros é que são  os culpados de  as coisas que almejamos e ansiamos  não se realizem;

se insistimos em afirmar que não damos um passo à frente por influência de  forças ocultas ou externas à nossa própria decisão de caminhar e de progredir…

Ainda assim não há problemas…

Um dia , que está próximo , sentiremos uma irresistível vontade de ser farol do mundo e salina que tempera a esperança e boa vontade, passando por um buraco de agulha por amor ao bem próprio e dos semelhantes.

Mas não esperaremos mais  infantilizados , abobalhados , fantasiados e  sentados por muito tempo para que a paralisia não nos infelicite. Nem tão pouco esperaremos deitados em berço esplêndido na penumbra de um quarto escuro com o polegar na boca e em posição fetal…isto é fatal para  a auto-estima.

Sem tristeza, por enquanto , aceitemos o momento de dúvida, enquanto não chega o momento de decisão…

Os mineiros do Chile, cheios de esperanças e motivações , talvez desejem sair e recomeçar suas vidas, com um perspectiva mais heróica e otimista , mais animada por esperança e boa vontade, valorizando cada segundo de vida para “ser vivo” e renovar-se…

E nós , para onde vamos?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s