Matar Por Esporte

em

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”(Mt 24:10-13)

Por algum motivo ainda não decifrado  o ser humano prefere o prazer à felicidade. O prazer de ter, conquistar , ganhar  parece  estimular mais direta e imediatamente o centro  límbico de  saciedade e de desejo. A felicidade ,que é investimento  de longo prazo, exige mais  semeadura e lavragem do solo.Ser feliz é ser contente é estar pleno  e querer repartir com todos a sensação maravilhosa de completude.

Ser feliz é “ser”(permanente), não é estar(transitório).Aquele que se esforça com todas as forças para ter um prazer ou poder pode sentir-se vazio e carente de novo estímulo , assim   que logrado êxito  em alcançar  a meta estabelecida. Aquele que descobre a felicidade  emboscada em seu próprio ser , depois de longos tempos de  bater, procurar  e pedir por iluminação  no trevoso  e conturbado mundo interior é como a brisa calma e refrescante  na manhã que vai nascendo .Plácido e sereno,cheio de graça.

 

Por algum motivo não decifrado há homens e mulheres  miseráveis de sentimentos  e de sentidos em suas vidas e que por não  serem felizes , são infelizes. E essa infelicidade  se consola no colo da ignorância que é mãe do desmantelo e da violência gratuita. Se eu sou infeliz, todos têm que ser infelizes.E nessa infelicidade  aliada à ignorância e violência , quando  embalada pelo poder , a hecatombe está formada.

O poder corrompe e o poder total corrompe totalmente, diz , com precisão o dito popular. Vemos sua comprovação por todos os lados. Na devastação da natureza , na corrupção da política ,  no desvirtuamento das funções sacerdotais para a pedofilia ou  teologia da prosperidade ,no lucro abusivo das bolsas de valores ou no comércio de nossos bairros , nas falidas relações familiares deixando órfãos de pais vivos, e até mesmo no nosso trabalho , fonte do pão-de-cada-dia…

Soldados que matam por prazer, para passar o tempo  ou quebrar a monotonia apenas escamoteiam o psicopata  que se camulfla de defensor da democracia alheia. O ódio  que é na verdade o desconhecimento do tempero que dá sabor à Vida  significa a falência de toda a sociedade , mais preocupada  nos meios que nos fins, mais preocupada no lucro que na qualidade de vida , mais preocupada com o já  do que com o sempre. A falha está na pedagogia do vencedor ,cujos resultados é  a frieza de coração, o afastamento da ética e da nobreza.É a promoção da política do “Cada um por si e Deus por todos.”

Talvez  o matar por esporte não esteja só no Afeganistão. Talvez esteja  em nossos corações.

A humanidade, se encontra órfã de  Paz, Amor e Justiça por que  decidiu fugir da casa paterna ,levando o que podia ,  em busca dos prazeres  embriagantes  está fadada a cair na rua da amargura até sentir necessidade de voltar por espinhosos caminhos de volta à casa paterna…

Assim inocentes  martirizados  lembram de certo modo Jesus , quando depois de julgado e condebado , de punhos atados fora covardemente espancado, açoitado e torturado por pura sádica diversão . Os soldados romanos , “perdoados” por Deus por serem  seres rastejantes na moral , “perdoados” por Jesus , por que não sabem o que fazem , todavia pecaram contra o espírito santo  que há no próximo , um igual santificado pelo poder criativo do Pai Celeste. Para este tipo de “pecado” não há perdão , sendo necessário a lei de causa e efeito para efeuar o reajuste.O  “culpado” não sairá da prisão até  que pague o último centavo da lei  de causa-e-efeito  , pelas reencarnações sucessivas até o “sede perfeitos como vosso Pai Celestial”.

Todas estas crianças traquinas, ignorantes precisam amadurecer…

E nós para onde vamos?

Fonte: http://bit.ly/9RfXj7

Ouça o comentário desta notícia  por André @Zech  em http://bit.ly/cGMKck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s